SALARIUM – O nosso compromisso
Seguidores de uma longa tradição de “fazedores” de Sal de elevada qualidade e pureza, as Salinas Naturais “Várzea da Marinha” sendo já muito antigas, atualmente renovadas, formam uma nova unidade produtiva artesanal, que pretende aliar conceitos inovadores aos métodos tradicionais existentes nas Salinas de Rio Maior.
A natureza oferece-nos o que tem de melhor, a paisagem do Parque Natural da Serra d’Aire e Candeeiros, o sol, o vento e uma nascente de água salgada completam o ciclo do sal. Juntamos-lhe ainda a arte e o conhecimento adquirido ao longo de várias gerações das nossas gentes, que já dura há centenas de anos.
Porque gostamos do que fazemos, colocamos todo o nosso empenho nos projectos que nos envolvemos, produzir “Flor de Sal” será o nosso caminho e o nosso compromisso com a natureza, utilizando sempre as melhores práticas ambientais, ajudamos a proteger o meio ambiente onde estamos inseridos.
SALARIUM – Flor de Sal
A nossa Flor de Sal é criada pela natureza através de uma nascente de Fonte Salina, “sete vezes mais salgada que a do mar”.
As nossas salinas denominadas “Várzea da Marinha”, situam-se em área protegida no Parque Natural das Serras d’Aire e Candeeiros a mais de trinta quilómetros do Oceano Atlântico.
A nossa Flor de Sal é colhida manualmente pelo “marinheiro” ao final do dia e no momento propício. A nossa Flor de Sal nasce no clima quente de Verão,
quando as finíssimas lâminas de cristais de sal, se formam em cima das águas salgadas das nossas salinas para criar a melhor Flor de Sal.
Sem qualquer tipo de processamento, é embalada diretamente, depois de colhida e seca.
Além do sódio e do potássio que mantêm o balanço electrolítico nas nossas células, a nossa Flor de Sal, contém inúmeros micro-elementos essenciais ao nosso metabolismo diário e, necessários à nossa dieta alimentar. A nossa Flor de Sal, sendo distinta de todas as outras, devido à textura crocante das suas “lâminas” compostas por finíssimos grãos, permite imensas experiências de sabor e exalta com delicadeza o sabor dos pratos, mesmo na cozinha mais exigente.
A nossa Flor de Sal, produto natural de excelência, é uma preciosidade, cobiçada por chefes de cozinha “gourmet” em diversos países, sendo considerada
“uma das melhores do mundo”.
Para obter o máximo sabor, pulverize a nossa Flor de Sal com a mão sobre a comida, somente antes de servir, para aumentar e melhorar o sabor de todos os outros ingredientes.

SALARIUM – Cultura Organizacional

MISSÃO

A nossa missão é a prestação com excelência de serviços associada às salinas, na confeção de alimentos e oferta de bebidas, mantendo as tradições da região, transformando a marca Salarium numa referência de prestígio e qualidade.

VISÃO

A visão da Salarium é ser reconhecida como um exemplo na oferta gastronómica da região, contribuindo para o fortalecimento do seu potencial turístico associado às salinas de Rio Maior.

 

SALARIUM – Valores

Trabalho de equipa

Qualidade

Dedicação

Profissionalismo

Elegância e simpatia

 

SALARIUM – Objectivos Estratégicos

  • Aumentar a dinâmica comercial, com intervenção em novos segmentos de mercado e maior diversidade da oferta gastronómica;
  • Apostar na Qualidade da confeção do empratamento, oferecendo aos seus clientes uma resposta gastronómica de valor superior;
  • Apostar numa oferta gastronómica diversificada, desde o tipo de comida, passando pelo processo de produção do alimento, formas de remuneração, e um atendimento personalizado.
  • Valorizar a oferta diversificada de pratos com o acompanhamento de vinhos de qualidade e sobremesas que valorizam a doçaria tradicional da região

SALARIUM – Práticas de Cidadania

  • Reforçar o prestígio da Salarium;
  • Diminuir custos e libertar recursos para outras actividades complementares;
  • Respeitar o ambiente assegurando uma prática de restauração responsável;
  • Facilitar a coordenação entre os membros das equipas e entre os vários grupos de trabalho;
  • Facilitar a adaptação da organização às mudanças ambientais;
  • Contribuir para a promoção do conhecimento colectivo da região, em particular a história das salinas de Rio Maior;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade do serviço;
  • Contribuir para a satisfação, fidelidade e aumento da clientela.

SALARIUM – Código de Ética

O Código de Ética define os princípios que devem orientar o trabalho e as relações na empresa e, também a conduta ética que cada profissional da Salarium deve adoptar para a constante melhoria da qualidade dos serviços.

Este código explicita o que consideramos ético em acções e postura profissional com quem nos relacionamos. Para a Salarium apostar constantemente na qualidade superior é um desafio e uma meta que procuramos alcançar, através do trabalho, do profissionalismo, da determinação e da conduta ética e responsável de todos seus colaboradores.

O presente código de ética é uma referência formal que se aplica a todos os colaboradores directos, independentemente do cargo ou função que ocupem, prestadores de serviços da Salarium, dos quais se espera uma conduta pessoal e profissional uniforme, de forma a tornar-se um padrão de relacionamento interno e com os diversos segmentos da sociedade.

Assim, a Salarium está comprometida com os mais altos padrões de ética e boa conduta empresarial. Isso abrange as suas relações com todos os parceiros com quem estabelece contactos, nomeadamente, os seus Colaboradores, Clientes, Fornecedores, Concorrentes, Estado, Banca e Comunidades onde opera.

Colaboradores

A Salarium compromete-se a tratar os seus colaboradores de uma maneira honesta e a cumprir as práticas de empregabilidade baseadas na igualdade de oportunidades para todos os colaboradores.

Respeitará a privacidade individual e tratará todos os colaboradores com dignidade e respeito, independentemente de fatores como a idade, etnia, cor, sexo, religião ou nacionalidade.

A Salarium compromete-se em proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis e uma atmosfera de comunicação aberta a todos os seus colaboradores.

Clientes

A Salarium compromete-se em oferecer alta qualidade e confiabilidade, praticando preços justos e efetuando transações honestas.

Fornecedores

A Salarium compromete-se em tratar honestamente todos os fornecedores, privilegiando a concorrência justa, sem discriminação ou dissimulação, de um modo compatível com o desenvolvimento das relações comerciais efetivas.

Concorrentes

A Salarium compromete-se em cumprir vigorosa e honestamente para a expansão dos seus negócios e a concentrar os seus esforços exclusivamente nos méritos da sua participação no mercado concorrencial.

Estado e Comunidades

A Salarium compromete-se em ser uma empresa responsável, a nível nacional, e nas comunidades onde desenvolve as suas actividades, respeitando todas as leis nacionais e locais.

Banca

A Salarium compromete-se em ser uma empresa honesta e responsável, cumprindo os seus compromissos atempadamente com as várias entidades bancárias, respeitando todas as condutas obrigacionais.

Seguros

A Salarium compromete-se em cumprir, vigorosa e honestamente, os compromissos obrigacionais assumidos junto das várias entidades seguradoras.